Logo

Wordle: coisas da minhakuka.blogspot.com

Pesquisar neste blog

domingo, 12 de outubro de 2014

Num mundo onde trabalho e tantas outras coisas nos tomam tanto tempo... qual o melhor presente de dia das crianças?!

Este mês pra mim têm sido uma correria, conseguimos um evento grande muito em cima da hora estamos na super correria pra deixar tudo certinho para o evento. Mas com evento ou sem evento a vida não pára e esta é uma das razões pela qual eu parei para escrever este post.
Eu já estava chateada por não conseguir este ano realizar o sorteio do "outubro rosa" como fiz ano passado, então fiquei tentando pensar em alguma postagem legal referente ao dia da criança, e também não conseguia me concentrar o suficiente para produzir algo bacana.
Foi quando vi no facebook umas fotos postadas por um amigo querido ao lado de sua filhinha.
Antes de começar até pra ficar mais claro quero contar um pouco de outra história para que vocês possam entender melhor onde quero chegar.
Esse moço era um amigo meu de infância, passamos parte da adolescência juntos, brincando na rua com mais uma galera super legal, daquelas que briga, sai no braço mas que quando um precisa está todo o resto pronto a ajudar, apoiar...
Esse meu amigo específico, sempre foi um querido Roberto Simioni que se mudou para uma cidade do interior e que durante algum (muito) tempo (muito tempo mesmo) perdemos o contato, até que não sei por que "cargas d'água" e graças à tecnologia nos encontramos pelo facebook e voltamos a manter contato, e hoje graças a"um grupo no Whatsapp" outra vez a tecnologia nos uniu, nos falamos todos os dias desde manhã até anoite eu, ele e grande parte da galera que fazia parte da nossa  infância/adolescência. Mas cada um seguiu seu rumo, com trabalhos, família, a maioria mudou se da vila onde morávamos, outros mudaram  de cidade, de bairro seguiram suas vidas, alguns casaram e, constituíram família....

Bem, mas na verdade o que me inspirou a escrever este post foram algumas fotos postadas por este amigo e que com certeza é algo que nos inspira e nos faz pensar, algo que gostaríamos de fazer, ou que muitas vezes PENSAMOS estar fazendo mas que na verdade não chegamos nem perto do que ele fez/faz.  E que por muitas vezes nos enganamos acreditando estar fazendo o certo, quando na verdade o mais simples é o que dá mais prazer e é com certeza o que será lembrado lá na frete não pelo luxo, ou pelo dinheiro gasto, mas pelo investido e SIM pela dedicação, de amor, e pela qualidade deste tempo. 
Vocês entenderão melhor do que estou falando já já.


nas minhas redes redes sociais participo de alguns grupos dos quais percebo muitas mães preocupadas com o fato de conciliar, casa, trabalho, filhos... E as que trabalham fora ainda com a "culpa" de não poder ou não ter tempo suficiente para aproveitar mais o tempo com os filhos tentam/ fazem o melhor que podem para nos dias de folga, "curtir" os filhos e ainda dar conta das obrigações de casa, família, marido...
Porém não percebo em lugar algum, seja na vida cotidiana, ou no mundo virtual homens pais de família comentar ou mostrar esse tipo de preocupação, de estar presente na vida dos filhos, e ter um tempo de qualidade com eles, seja um passeio no parque, seja ensinar-lhes algo novo...
ou apenas sentar na varanda juntos e contar pra eles historias que nossos pais/avós nos contavam ou ainda momentos de nossa infância totalmente diferente o que é hoje, sem videogames, computadores, celulares, mas com certeza muito mais divertido que e com muito mais verdadeiros amigos do que os dias atuais.


A historia da casinha de palitos de sorvetes

 Apresento lhes os protagonistas desta historia: 
Roberto Simioni (Simioni para is íntimos, rs) e Lais sua filhinha linda.


Simioni é um amigão  trabalhador, pai de família mora numa cidade grande do interior de São Paulo, e já esclareço ( não é porque é interior que a vida lá é fácil) 
Digo isso porque trabalho é trabalho em qualquer lugar, correria e falta de tempo também.
Trabalha com decoração de festas e eventos e por isso viaja muito e acaba ficando muito tempo longe de sua família e principalmente da sua pequena Laís que por sua vez sente muito a falta do pai.
Mas ele no pouco tempo que tem com sua princesa busca ter com ela um tempo bem aproveitado e de qualidade, que seja bom pra ele e principalmente pra ela, e num desses momentos ele junto com a Laís resolveram construir algo juntos, a princípio era uma ideia para que eles pudessem aproveitar melhor o tempo, mas muito mais do que isso ele conseguiu com materiais simples, e boa vontade além de construir passou a ela conhecimentos, e valores,  eles construíram uma casa com palitos de sorvete.

Quando vi as fotos achei o projeto incrível e eis a minha inspiração. 
Eis as fotos e espero de coração que elas possam realmente fazê los refletir como fez a mim. Eu que optei por trabalhar em casa pra ter mais tempo com os meus 3 filhos, mas que nem sempre tenho esse tempo de qualidade tão precioso com eles. 
E não adianta vir me dizer que você dá tudo o que seu filho (a) pede, ou que não tem dinheiro, não adianta ficar em casa com ele (a) na frete da televisão o dia todo, se não houver essa troca, esses momento muitas vezes único e especial para estar com quem se ama. falo aqui por mim também que muitas vezes deixo a desejar mas venho agora dar minha face à tapa, e eu tive muitos desses momentos com meu pai... e vejam só que engraçado quando manifestei a vontade de publicar as fotos do Simioni ele me contou que NÃO teve isso quando era pequeno, mas que faz questão de ter com a Laís, que acredita que ela levará isso pra sempre com ela em seu coração.
E  eu não só acredito com sei que ela se lembrará dessa casa e contará aos seus filhos e netos com imensa satisfação e gratidão pelo pai que teve. Assim como eu também sinto orgulho do meu pai por me ensinar valores hoje visto por muitos como antiquados, mas que os mesmos que julgam fazem parte de uma sociedade hipócrita que cedo ou tarde cobra isso de uma maneira muitas vezes cruel, pois deixam de ensinar tais valores para cobrá-los um dia...

Fiquem com as fotos:

casa pronta


Lais ajudando e aprendendo com o papai ♥




















Foram duas semanas de muito trabalho
















Mas com certeza valeu muito a pena



Parabéns Simione e Laís vocês são ótimos arquitetos.


O que eu quis  mostrar nesta postagem é que não é dinheiro ou coisas caras que trará felicidade aos nossos filhos, mas nossa presença de verdade na vida deles, 
E o melhor presente neste dia das crianças é estar com nossos pequenos (tenham a idade que tiver) dedicando-lhes atenção integral, sem preocupações atrapalhando, momentos que serão sempre lembrados com carinho.

Beijos,














2 comentários:

  1. Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Olá Kuka, que linda historia do seu amigo roberto Simioni, e a casa ficou um encanto, parabens para ele e afilha pela perfeição do trabalho, e a vc pelo belo post, obrigada por sua participação no sorteio do meu blog, seus números para concorrer ja estão na lateral do blog, da uma olhadinha lá. boa Sorte....beijos

    ResponderExcluir

Oi, ficarei muito feliz se você deixar um comentário, obrigada e volte sempre!!!
Beijos,
Kuka Farina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...