Logo

Wordle: coisas da minhakuka.blogspot.com

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Estamos todos no mesmo Barco #Brasil #Copadomundo

Resolvi fazer esse post depois do vergonhoso "jogo da nossa "seleção"...
É eu sei estamos todos no mesmo barco...
Muitos brasileiros assim como eu, resistiram à adesão pela torcida...
Todos muito conscientes da gigantesca crise pela qual passa nosso amado país.
Mas alguém já dizia "somos o país do futebol", " o futebol é paixão nacional"...
E comigo não foi diferente, as crianças aqui em casa todos empolgados, e as famílias com quem assisti aos jogos aos poucos foram me contagiando também e quando dei por mim já estava eu lá de olho na telinha sofrendo como todo mundo. 
Desde o primeiro jogo achei que o Brasil estava mal, mas ganhamos e assim aos trancos e barrancos chegamos a semi final ...
Quando realmente encontramos  um time que joga futebol! Que não tem que se preocupar com a crise, e que amarrou o amor na chuteira. A Alemanha em todos os jogos anteriores pegou adversários difíceis e venceu. 
Não seria justo nem difícil para eles passar pelo Brasil, que sofria com a lesão de um "craque" e a expulsão de seu capitão, e o que é um barco sem o seu capitão?! 
Uma NAU a deriva, perdida num oceano de emoções esses marujos não souberam nem remar... Afundaram rápido! Sem muito drama e levaram um país inteiro com eles.
Não culpo jogadores, mas o técnico que já vinha me irritando mas, que nessas últimas entrevistas pós catástrofe se mostrou hipócrita, ou será que ele assim como nós que não entendemos nada dessa "bagaça" de futebol não previu que perderíamos, será que ele não sabe que é digno mudar de ideia, aceitar conselhos e fazer mudanças? 
Será que ele acreditou mesmo que aquele timinho medíocre de um atleta só poderia ganhar a #copa do #mundo?! 
Ah Sr Felipe, como um time que male má jogou juntos alguma meia dúzia de amistosos poderia ganha uma copa do mundo? Só por ter levado a melhor UM ANO ATRAS na copa das confederações? Já vinha errando lá, quando em todas a entrevista se levantava a moral de um único jogador... Gente! futebol é um esporte coletivo, não dá pra chutar só pra um! tem que tocar a bola! tem que dividir!  (mas não é de hoje que ouço alguns jogadores em suas entrevistas dizer que o tal "Ney" é o cara... que estão tocando a bola para que o "Ney" faça o gol... AH o que é isso?! e quanto aos outros? Não tem Valor, estão lá fazendo figuração?!  Na verdade aceitaram essa palhaçada, foram desvalorizados e quando o "Ney" faltou não sabiam o que fazer, não sabiam pra quem jogar a bola e muito menos que tinham que fazer gols.
Quanta ingenuidade não é mesmo? 
Pois aí está o resultado 7x1 pra Alemanha,  como uma tragédia anunciada,
Perdemos a #copa no quintal de casa, onde por tudo que deixou de ser feito nesse país para que ela acontecesse tínhamos a OBRIGAÇÃO de ganhar!
Mas não foi o que aconteceu, perdemos feio. Perdemos mais uma vez, por que são se faz uma copa do mundo sem lindo estádios, também não se faz copa do mundo sem um bom futebol. 
Que possamos agora voltar a realidade, por mim não deveríamos levar nem o terceiro lugar, afinal pra que ele serve mesmo?! De consolo?! Pra quem , pra que?
Se não tivemos capacidade de ficar com a taça, que o 3º lugar seja pra quem realmente lutou por seu futebol num time de 11 jogadores!
Espero do fundo do meu ♥ que os brasileiros acordem e tenham consciência de que o país não é futebol, que mais do que em campo precisamos mostrar os melhores resultados nas urnas! E que não é queimando e depredando ônibus que as coisas vão mudar, isso só nos prejudicará ainda mais, afinal somos nós que dependemos de condução.
Que possamos no próximo 05 de outubro possamos escolher um bom capitão para o nosso barco, e que ele possa nos levar por águas tranquilas e fazer as mudanças necessárias para que tenhamos um país digno.
BRASIL é pra você a minha torcida
#copadomundo #2014 #Brasil #Seleção #vergonha




Ps.: essa foi a forma que encontrei para deixar o meu desabafo sobre a frustração que foi a semifinal da copa do mundo.
Quanto a minha camiseta do outro post, decidi que vou sim colocar o resultado dos jogos anotado nas costas, ainda não sei se vou escrever ou se vou usar transfer... mas farei de uma forma menos dolorida e  um pouco cômica... Aguardem...




Um comentário:

  1. Sinceramente, acho que ninguém consegue uma explicação pro que aconteceu, né! E como se já não bastasse, hj perdemos novamente.
    Mas aquele outro jogo foi assim, super surreal. Não parecia que estava acontecendo. Ou eu não queria acreditar que estava acontecendo.
    A vontade de zerar e voltar no tempo, sei lá... parecia brincadeira mesmo. Mas enfim... a vida segue.
    Temos outros problemas mais graves pra nos preocupar, né! Desejo luz e sabedoria a todos nós!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir

Oi, ficarei muito feliz se você deixar um comentário, obrigada e volte sempre!!!
Beijos,
Kuka Farina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...