Logo

Wordle: coisas da minhakuka.blogspot.com

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Kit quarto - Menina Marinheira

Kit quarto  Decoração / Bebê
Fiz mais um kit de decoração para quarto 
Esse no tema: Menina Marinheira, que um tema que não sai de moda nunca! Um clássico!
E na minha opinião um dos temas mais lindo para quarto de bebê. 
Uma pena ser tão pouco usado ultimamente, já que as mamães ainda se prendem ao rosa e ao azul.
Mas confesso que AMEI fazer este tema principalmente por ser diferenciado, fugir do comum...
Chega a ser quase exclusivo.


Fiz esse kit por encomenda de uma moça do interior de São Paulo.


















Este foi o resultado final, base branca com decoupagem  e chuva americana em azul e vermelho.




Fiz com ele também algumas opções de lembrancinhas no mesmo tema.

Tubetes com jujubas e confeitos de chocolate


E latinhas de acrílico transparente e alumínio, também com jujubas e confeitos de chocolate.





quarta-feira, 23 de abril de 2014

Quanto vale o meu trabalho?

Quanto vale o meu trabalho?



Um discípulo procurou seu Mestre porque se sentia frustrado e incompetente. No seu trabalho, não conseguia ganhar dinheiro. Seus clientes não pagavam o justo. Ele queria saber como poderia melhorar e o que devia fazer para que o valorizassem.


O Mestre, olhando-o firmemente, lhe disse:


– Antes de lhe responder quero que você cumpra uma missão.


Tirou do dedo um anel muito bonito e deu ao discípulo, recomendando:


– Vá até o mercado popular. Pergunte quanto dão por este anel . É importante que você consiga por ele o máximo, mas não aceite menos do que uma moeda de ouro.


O discípulo agarrou o anel e foi oferecê-lo aos mercadores da praça. Eram vendedores de frutas, comerciantes de tecidos, artesãos de cerâmica e lojistas de bugigangas. Eles olhavam com algum interesse, mas quando ele dizia o quanto pretendia por ele, desistiam.


Quando ele mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saíam sem ao menos olhar para ele. Somente um velhinho muito amável lhe explicou que uma moeda de ouro era muito valiosa para aquele anel. Que ele estava fora da realidade. Que devia cobrar o que as pessoas podiam pagar.


Abatido pelo fracasso, o discípulo retornou à presença do Mestre, informando-o de que o máximo que lhe ofereceram foram duas ou três moedas de prata. Ouro, nem pensar!


O Mestre respondeu que seria importante, então, saber o valor exato do anel. Sugeriu que o discípulo fosse ao joalheiro para uma avaliação adequada. E fez outra recomendação: não importa o valor que lhe ofereçam, não venda este anel.


O discípulo foi, um tanto desanimado, cumprir a missão dada pelo Mestre.


O joalheiro, depois de examinar a jóia com uma lupa, pesou-a e lhe disse:


– Diga ao seu Mestre que, se ele quiser vender agora, não posso lhe dar mais do que cinquenta e oito moedas de ouro.


O rapaz teve um sobressalto:


– CINQUENTA E OITO MOEDAS DE OURO?


– Sim, retornou o joalheiro. Eu sei que é pouco. Com tempo, eu poderia oferecer cerca de setenta. Mas, se a venda é urgente, não pago mais de sessenta e cinco moedas de ouro.


O discípulo recusou a oferta e voltou correndo para dar a boa notícia ao Mestre. Depois de ouvi-lo, o Mestre disse:


– Sente-se, meu rapaz. Seu trabalho é como este anel, uma jóia única e valiosa. Como toda jóia preciosa, somente pode ser avaliada por quem entende do assunto.

Por acaso você imaginou que qualquer um poderia descobrir o seu verdadeiro valor?

Tomando o anel das mãos do discípulo, tornou a colocá-lo no dedo, completando:


– Nosso trabalho é como esta jóia: muito valioso. No entanto, andamos a oferecê-lo a pessoas que não têm nos seus valores de 

vida nem na sua cultura os recursos para compreender o quanto vale o nosso trabalho. A culpa não é dessas pessoas. É nossa, ao levar uma jóia preciosa, de ouro e diamantes, para oferecê-la a um público que só conhece e só compra bijuteria.


(autor desconhecido)


terça-feira, 22 de abril de 2014

Porta temperos

Fiz mais um porta temperos, em mdf, com suporte para papéis toalha, alumínio e filme plastico.
Com duas gavetas para temperos em saches.
Esse também craquelado, mas desta vez em branco e laranja.

Ficou lindo! a Cliente adorou.










sábado, 19 de abril de 2014

Etiquetas Personalizadas

Etiquetas personalizadas para o seu negócio.
É muito importante ter uma identidade visual, e as etiquetas personalizadas fazem
esse trabalho muito bem. Elas ajudam suas clientes a lembrar de você, seja através da sua logo marca, seja através do seu nome. Penso nas etiquetas personalizadas mais ou menos assim:
 "Bem ou mal lembre se de mim" (risos).

Essas foram as etiquetas que fiz e que mandei para uma cliente no Paraná.
Gostei muito do resultado.

Etiquetas auto adesivas.












Pense nisso. Faça sua marca ser lembrada.







quarta-feira, 16 de abril de 2014

Impulsionada pelos desafios

Impulsionada pelo desafio. 

Sim mas porque?! 

O que isso Influência hoje no meu trabalho como Artesã?

Bom pra que vocês entendam do que estou falando vou contar uma história.
Eu sempre desde a minha adolescência gostei de desafios, porém hoje entendo melhor isso. 
Relato de adolescente:
"Me lembro que uma vez acompanhei minha irmã ao salão de cabeleireiro e enquanto ela fazia seu corte, escova, mãos, pés etc e tal... Eu a esperava folheando algumas daquelas revistas deixadas propositalmente para que não vejamos a hora do salão passar. Eu com o cabelo "lisíssimo" (não me lembro de existir chapinha naquela época) e bem comprido cortado em "V" com a ponta maior pra baixo do meio das costas... Enquanto olhava todos aqueles modelos de cortes e cores e penteados nas revistas, vi um corte do tipo "Joãozinho" e mostrei pra minha irmã que disse as palavras mágicas: "DUVIDO VOCÊ CORTAR SEU CABELO ASSIM" Nossa me lembro que isso para mim soou como um desafio, como ela poderia duvidar de mim?! Simplesmente olhei pra ela e respondi: "Você paga o meu corte?" E ela me olhando assustada com cara de "você não teria coragem" respondeu: "só se você cortar exatamente como está na revista".  Eu sentindo me mais uma vez desafiada olhei para nosso amigo cabeleireiro, e disse: "tem um horário pra mim?! Ele sorriu também achando que eu não cortaria e disse: "posso ver se encaixo você"..
Esperei até que ela terminasse tudo o que tinha que fazer naquele salão. Então chegou a minha vez, Silvinho coitado não acreditava, e ficou com dó de cortar meu cabelo, enquanto minha irmã colocava lenha na fogueira do  (Só vou pagar se ficar curto igual ao da revista!) Eu decidida acelerava o cabeleireiro pra acabar logo com aquilo. Então ele me fez um "rabo de cavalo" e passou a tesoura!
Ganhei um novo corte, ganhei um desafio o primeiro deles, sim porque depois de cortar o cabelo tão curto. Tinha que encarar o mundo fora do salão. Adorei o novo corte! E a medida que íamos chegando perto de casa, já no bairro encontrávamos alguns conhecidos, que me olhavam surpresos ( NOSSA!! Porque cortou o cabelo?!) Eu respondia ah sei lá deu vontade e ria imaginando o que realmente essas pessoas estavam pensando sobre o meu corte... (as pessoas nunca pensam coisas boas a respeito das outras, se gostam e não tem coragem de fazer igual, sentem inveja. Se não gostam  simplesmente maldizem ou ainda pensam Será que pegou piolho? ou está doente?) enfim, isso me divertia em segredo.
Meu pai, minha mãe, meus amigos e família todos gostaram do novo visual apesar de acharem que eu estava ficando louca, afinal adolescente... vaidosa mudar tão radicalmente... 
Mas confesso que curti bastante, a não ser pelo fato de "perder o namoradinho" da época. Mas essa tristeza durou pouco afinal, perdi o namorado e transformei a tristeza em diversão e auto estima, porque descobri que ele não gostava de mim mas dos meus cabelos longos. Depois dele me deixar ainda fiz mais cortei meu cabelo CARECA seguindo a "modinha" dos anos 90 depois disso ninguém mais me desafiava, pois havia fortes indícios de perder o desafio pra mim, (rsrs). 
E com esse acontecimento descobri que gosto desafios, apesar de sofrer com a ansiedade e com as frustrações quando não consigo realizar algum.
Bem, mas o que me fez escrever tudo isso aqui? Apenas queria me fazer entender... 
Quem me conhece sabe que até a arte que faço usando o computador, costumo dizer que é artesanal, porque digo isso? Por não ter programas específicos que facilitariam o trabalho, também não tenho curso nessas áreas, tudo o que sei aprendi pela curiosidade, pelo gosto e interesse pela informática. 
Nessas últimas semanas recebi um pedido de orçamento em minha loja, eram etiquetas em tamanhos distintos porém o cliente já me enviaria sua logo marca, meu trabalho seria apenas redimensioná-las e produzir as etiquetas. (fácil?!) Sim fácil, mas nem tanto, respondi ao orçamento e novamente o cliente pediu um tamanho diferente, ok. Devolvi o orçamento... Bem e nesse vai e volta de troca de emails já perdi as contas de quantos tamanhos e etiquetas e orçamentos já enviei para a cliente. Comecei a pensar que ela está me "enrolando ou testando, só pode" e quando acho que já fiz todos os tamanhos de etiquetas ela me pede que faça um novo modelo usando sua marca, que fosse agora "redondo" quando lí aquilo pensei Essa moça está de brincadeira, ah ela ainda me mandou alguns modelos para que eu me baseasse pra fazer a dela. Enlouqueci! Mas naquele momento senti a força do desafio, montei como pude mas não conseguia salvar a imagem, pedi ajuda a uma grande e abençoada amiga, que faz manipulação de imagens profissionalmente e é fera no assunto, que me deu um Help. Mandei a imagem pra moça que não gostou, ainda queria mais... Que eu escrevesse em formato circular ao redor da marca. Como eu uma simples curiosa faria isso? sem ter os recursos e o conhecimento para isso, também não teria coragem para pedir novamente ajuda da minha amiga. Então apelei para o google, youtube e pro que me restava de paciência... Instalei programas que não me ajudaram,assisti vídeo aulas no youtube e finalmente depois de sei lá quantas horas consegui chegar a um resultado simples ao meu ver, mas que me deixou satisfeita por que mais uma vez venci um desafio e aprendi algo novo e que com certeza me ajudará em outros trabalhos. Quanto à logo da cliente, ela ainda não respondeu se gostou ou não, mas independente do que ela achar valeu o que aprendi. 
 Ah consegui fechar a venda, e já mandei as etiquetas pra ela. que pelo meu acompanhamento pelo site dos correios recebeu hoje, mas que até a hora que terminei essa postagem ela não havia se manifestado se gostou ou não.
Sei que talvez estejam curiosas(os) para saber o resultado da "escrita circular" para a tal etiqueta 
mas ainda não posso mostrar, mas prometo num próximo "post", e quem sabe algumas dicas de como cheguei a esse resultado.

Espero verdadeiramente que tenham gostado desse post 
E quem sabe alguém aí também queira compartilhar a superação de um desafio?!
ALGUÉM?! SE HABILITA?!
Conte-nos sua história




PS.: O desafio foi tão grande que olha só o tamanho dessa postagem! 



terça-feira, 15 de abril de 2014

A História da Páscoa

Muitas pessoas me perguntaram se esse ano eu não faria nada para a páscoa
No começo comecei a ficar preocupada com as vendas que perderia por não fazer nada especificamente para a páscoa este ano.
Mas depois fui aquietando o meu coração.
E decidi que não faria nada comercial para esta data, que ao meu ver é tão importante, mas que acabou banalizada pela influência de comerciantes a uma população tão carente de FÉ.
Sim essa é a minha opinião. GENTEEE ACORDA!! chocolate comemos o ano todo.
além dos comerciantes abusarem dos valores de "ovos de chocolates" nessa época, fazem com que as pessoas se esqueçam do verdadeiro e real significado desta data.
Então trouxe hoje aqui, um video gracioso e que conta de forma simples e objetiva a Historia da Pascoa.
E melhor narrado por crianças que de alguma maneira quando crescerem saberão que Páscoa NÃO é chocolate. 

"Ensina a criança no caminho em que deva andar, e ainda quando for velho não se desviará dele."


video

Só pra não dizer que não fiz nada para a páscoa.
Fica aqui o que eu gostaria que todos soubessem e fizessem.

VAMOS COMPARTILHAR ESSA MENSAGEM

video produzido por : Voa Flor.
Quer conhecer? Clique Aqui =>; Voa Flor




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...